segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O (re)Começo

As aulas estão aí.
Desde criança, esta sempre foi uma das minhas épocas favoritas.
Reencontrar os amigos, retomar algumas rotinas, os cadernos ainda com cheiro a novo, as mochilas, as canetas, o regresso dos recreios...
Agora, na faculdade, mantém-se a parte das rotinas e dos amigos. Somam-se as festas, as pausas na esplanada, os jantares em casa de alguém, as noites dormidas na casa de amigos nem sempre para estudar...
Mas este ano confesso que estou com medo.
E eu, que nem costumo sofrer muito por antecipação, já dou por mim deprimida por pensar em situações que não sei se acontecerão.
Mesmo sabendo que é uma tolice, tenho medo.
Medo porque "o meu pessoal do 1º ano" já é finalista e por alturas do 2º semestre* vão estar em estágio e eu não me vou cruzar com eles pelos corredores da FFUL, nem vou poder vê-los de cada vez que estiver com TPM e com uma neura descomunal.
Medo porque eles sempre estiveram lá e eu não estou habituada à FFUL sem eles.
Medo porque embora pela 1ª vez em tanto tempo de curso tenha ficado com um número jeitoso para a escolha de horários, os meus amigos ficaram espalhados pela extensa lista de alunos e as esperas tornam-se complicadas quando temos opções diferentes.
Medo porque o semestre que passou foi tão perfeito, que me sinto ja desiludida por pensar que vai ser impossivel conciliarmos os nossos horários.
Medo porque, de há uns tempos para cá, criei algumas resistências à mudança.
Eu que desde criança me habituei a mudar: de casa, de escola, de cidade...

*Ainda não comecei o 1º semestre, já estou a pensar no 2º.
Sim, não é normal.

1 comentário:

  1. E deixares de ser parva? Nao vejo com o que é que te preocupas, porque provavelmente eu continuarei a passar mais tempo na faculdade do que tu...
    Nada estupida.
    Cat*

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...