quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sentimentalismos

E depois de uma mensagem tão alegre como a anterior, fiquei deprimida.
Hoje foi o último dia de aulas do semestre.
É um facto que estou mesmo a precisar de férias, que ando cansada e que estou farta de FFUL.
Mas, por outro lado, este semestre conheci pessoas tão simpáticas, tão prestáveis, tão espontâneas, tão simples, tão divertidas, que tenho a certeza que me vão deixar saudade!

Não estava à espera de conhecer pessoas como as que conheci.
O facto de ter chumbado um ano fez com que tivesse de me separar dos meus amigos. Aqueles que estiveram (e continuam a estar) comigo desde o primeiro instante na FFUL.
Por mais que saiba que chumbei por um motivo válido, que não foi uma coisa que eu pudesse controlar, tenho que admitir que me doeu muito "ficar para trás".
Vê-los escolher horário sem mim, ficarem em turmas nas quais eu não estava, foi muito estranho.
Mas verdadeiramente doloroso foi quando eu tive que escolher o meu horário. Num mar de gente eu conhecia uns 7 gatos pingados.
Para quem conhecia basicamente o 4º ano inteiro, ver que no 3º ano conhecia tão pouca gente foi deprimente.

Mas depois tive a sorte de ficar com a MJ, que por ter passado pelo mesmo que eu, já me conhecia desde o 1º ano. E isto sim, foi um golpe de sorte!
E, para melhorar, fiquei numa turma de gente acessível, simpática, inteligente e divertida!
Tenho a certeza que vou ter saudades das cartadas na esplanada; das conversas sem grande nexo enquanto esperávamos pelo professor de farmacologia, dos trabalhos de grupo, das "implicâncias" propositadas, da partilha de histórias...

Enfim... sempre me ensinaram que quando algo de menos bom nos acontece, devemos procurar sempre um lado positivo e uma lição de vida.
Depois deste semestre fico com a certeza que embora os meus amigos acabem o curso para o ano, eu sei que não vou ficar "sozinha" porque vocês estarão lá para mais tardes de cartas e conversas. Valeu a pena ter-vos conhecido!

J., tal como tu me disseste: há pessoas que valem a pena! Obrigada!

4 comentários:

  1. Ainda bem que nem tudo foi mau..
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei perfeitamente o que passaste, pois passei pelo mesmo. No entanto, ainda não tive muito contacto (fui a umas belas téoricas que foram um inferno) com o ano que me vai acolher em Setembro, mas sinceramente DETESTO-O!
    Não sei se foi sorte ou azar, tenho pessoas que entraram comigo e também "ficaram atrás", pode ser que assim seja mais fácil de ultrapassar. E pode ser que ainda encontre alguém interessante naquele ano horrível.

    =P Mas também acho que não devemos desanimar porque ficar atrás, se aconteceu, foi por alguma razão, e pode ser servido para aprendermos alguma coisa da vida.

    Bjs e força aí
    =)

    ResponderEliminar
  3. Este tinha que comentar, porque também sei perfeitamente o que é ficar para trás.
    Vi os meus amigos irem (quase) todos para a universidade e eu a ter que repetir o 12º, não por ter reprovado, mas por não ter entrado no curso que queria e pesar-me na consciência o dinheiro que os papás iam deitar ao lixo se eu fosse para outro só por ir. E custou-me muito ver aquela alegria, ouvir as mudanças, as novidades da nova vida e não poder partilhar isso.
    Mas há sempre alguém que fica para trás também e há sempre pessoas fantásticas por descobrir. Agora que estou onde queria penso que ainda bem que fiquei para trás, ou hoje não teria os amigos que tenho, nem vivido as experiências que vivi, nem aprendido o que aprendi. Basicamente, seria outra pessoa completamente diferente do que sou e, atrevo-me a dizer, um pouco mais incompleta. :)

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...