quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Como passar a gostar de Química -Física ou Ervi knows it best!

Pois é! O Ervi é que sabe!
Depois do post acerca do Ponto G e do comentário do Ervi, a minha visão acerca da Química-Física mudou radicalmente... E não é que uma coisa enfadonha começa a ter piada? (pena ter-me apercebido disto na véspera do exame!)

De facto Sexo é melhor que Química-Física, mas bem vistas as coisas química-Física é uma maneira de explicar o sexo.
Ora sigam o meu raciocínio:
- Nesta cadeira, além de se apronder o que é/onde é o Ponto G, aprendem-se coisas tão interessantes como:
  • Como se dá a transferência de energia;
  • Como se dão transferências de fluidos;
  • Qual a melhor maneira de provocar maior desordem (ver post anterior);
  • Que o verdadeiro interesse do Ponto G é a espontaneidade;
  • Qual a influência da temperatura;
  • Qual a pressão exercida pelos fluídos (ou corpos) no ponto G;
  • Etc.

- Ora, se no sexo acontece tudo isto (e muito mais, que para quem tenha fetiches com cubos de gelo também há teorias porreiras), chega-se à bela conclusão de que esta é, talvez, a cadeira mais perversa da história do curso de Ciências Farmacêuticas!

- Para além disto eu não gosto de Química- Física, mas gosto de sexo (mentir para quê), logo se QF=Sexo, eu gosto obrigatóriamente de QF; o que leva a um aumento exponencial do meu interesse pela cadeira.

E pronto, foi assim que passei a ver isto com outros olhos.

Mas amanhá é o exame (e eu estou cheia de medo)!

So wish me luck ;)

4 comentários:

  1. LOLOL

    Boa sorte!! Viste exames antigos? O do ano passado de primeira época era quase só perguntas de exames antigos... eu tive 4, mas foi porque fui burra e não olhei sequer para os exames antigos xD

    Vá, mais uma vez, boa sorte. Bjos **

    ResponderEliminar
  2. Desta vez, não posso discordar de ti!

    Espero que tenha (es)corrido lindamente

    E peço perdão pela ordinarice, fiquei a pensar em transferências de fluidos...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Então correu bem? Eu fui só lá ver, mas ainda fiz uns 8 valores, alguns dos quais foi mesmo totoloto.

    Agora percebi que QF é para estudar por exames...

    Bj

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...