sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu tenho que falar disto


Estava eu a tomar o meu pequeno almoço (muito) tardio, ligo calmamente a televisão e vou fazendo um little zapping. Mesmo little. Porque parei logo na SIC.
E paraste porquê? - perguntam vocês pessoas interessadas na minha vida e nas minhas reflexões acerca do panorama televisivo portugês.
Parei porque me deparei com uma coisa chamada Lua Vermelha, ou a apresentação da dita coisa no programa da manhã.
Depois de respirar fundo umas quantas vezes, deu-me para a indignação.
Pois, eu admito que li todos os livros da Stephenie Meyer. Sim, shame on me, shame on me. E também admito que gostei. Muito. Especialmente doNómada, mas isso seria tema para outras conversas.
Ora a série/novela/coisa que a SIC vai lançar é uma cópia (assim a atirar para o plágio) da história do "Crepúsculo". E o actor que escolheram para o papel de vampiro principal não dá ares ao Edward do Crepúsculo nem nada! Ah e o casaquinho... nada parecido não é? (note-se a ironia)
Mas o choque maior foi quando passam o trailer da coisa. Então não é que os senhores tiveram a "ousadia" de usar uma música dos MUSE???
Pronto. É mesmo indignação.
Ah e tal mas nos filmes da série Twilight também aparecem músicas deles!?!
Pois, mas são a banda favorita da sra. Meyer e segundo ela refere nos livros, serviram-lhe de inspiração para os escrever. Agora... numa série/novela portuguesa... fico chateada. Não me parece que a coisa vá ter qualidade para músicas assim (se bem que os filmes também não...).

Pronto. Era isto. Já me passou.

3 comentários:

  1. Espero bem nunca me cruzar com isso na TV lol... e sim também eu adorei os livros da senhora! beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu não diria melhor.

    E também gostei da saga, sim =P

    ResponderEliminar
  3. eu nunca li a saga mas já vi os dois filmes e não gostei nada... muito menos do trailler dessa série xD

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...