sexta-feira, 8 de maio de 2009

(des) Ilusões

A C. é boa conselheira.
Em conversa sobre paixões e (des)ilusões, ela disse que nós só nos iludimos porque queremos, porque fazemos o filme todo na nossa cabecinha antes sequer de conhecermos a pessoa em questão. Que para ela, primeiro as pessoas vão-se conhecendo, e só depois é que ela decide se se apaixona ou se não vale a pena.

Depois de muito me debater com esta ideia, cheguei à conclusão que é mesmo verdade. Talvez isto não nos livre de sofrer, mas que poupa algumas feridas, parece-me que sim...
É, de facto, muito mais arriscado apaixonarmo-nos por uma pessoa que mal conhecemos, idealizando como será (seria) a nossa vida com essa pessoa. Principalmente porque vamos idealizar situações às quais não sabemos como ele irá reagir, mas que na nossa cabeça correm sempre de forma perfeita.
Quando passamos de facto pelas tais situações e elas não são nada como imaginámos que seriam: desilusão.

Até aqui tudo bem. Mas (e há sempre um mas) e quando conhecemos uma pessoa de facto interessante, sem qualquer intenção de criar uma relação, sem quaiquer expectativas, e nos apaixonamos?
É que de facto a paixão pode ir nascendo. Mas quando se conhece alguém que nos compreende, com quem conseguimos conversar, e por quem nos sentimos atraídas, como é que ficamos? Só nos podemos "deixar apaixonar" se houver feedback da outra parte? Ou será que quando damos por nós já estamos rendidas ?
É que depois só ha duas hipóteses: ou a outra parte sente o mesmo que nós e é "ouro sobre azul" ou então resta-nos mais uma desilusão...

2 comentários:

  1. So te sentirás atraida se sentires feedback, caso contrario não passará de um fulano giro, simpático e queridi...e se essa atracção mutua nao for real...então parece-me que nos voltamos a iludir não?

    Adoro-te*
    C.

    ResponderEliminar
  2. Revi-me completamente nesta parte: "Só nos iludimos porque queremos, porque fazemos o filme todo na nossa cabecinha antes sequer de conhecermos a pessoa em questão."
    Infelizmente, sou mesmo eu.

    Beijinho**

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...