domingo, 1 de fevereiro de 2009

O filme e a reflexão

O estranho caso de Benjamin Button é um belo filme. Longo. Uma mistura entre o dramático e o belo, que eu não consigo explicar. Tem grandes frases, grandes momentos. Mas a que ontem me ficou gravada foi:


"I hope you live a life you're proud of. If you find that you're not, I hope you have the strength to start all over again."

The Curious Case of Benjamin Button
Carta de Benjamin à sua filha
Eu e o meu pai não falamos muito. Fartamo-nos de discutir. Normalmente por coisas insignificantes... mas ele adora provocar-me e quando eu não refilo fica "amuado".
Não somos tão próximos como eu e a minha mãe. Penso que isto se deve ao facto de termos vivido separados durante 8 anos das nossas vidas. Desde que eu tinha 4 até que fiz 12 anos de idade.
O meu pai não viveu a minha adolescência porque quando, finalmente, veio para Portugal, ficou a trabalhar longe, vindo a casa apenas aos fins-de-semana e às vezes apenas quinzenalmente.
Mas o meu pai compreende aquilo por que estou a passar. E quando olha para mim, sei que espera que eu tenha a força para começar tudo de novo.
(Afinal ele deitou-me no seu colo, secou as minhas lágrimas e disse: "Tu vais ultrapassar isto, vais ver")

1 comentário:

  1. "And when did you last see your father?" vê o filme, de certeza que vais gostar =)

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...