segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A febre das prendas! #2

Pois é, já fiz quase todas as minhas compras de Natal.
Já tenho a casa cheia de embrulhos e fitinhas e sacos e coisas por embrulhar e caixas...
E também já me fartei um bocadinho dos centros comerciais. Mas verdade seja dita, deu para matar o bixinho e dar asas à minha veia mais consumista...
Mas nesta época há uma coisa que me irrita solenemente: a crítica de grande parte das pessoas ao consumismo!
Por duas razões: porque na grande maioria dos casos, fala-se muito mas faz-se exactamente o contrário; e porque não vejo qual é o mal de se darem prendas no Natal.
Sim, o Natal celebra o nascimento de Jesus. Eu também celebro isto.
Mas se o Natal é a festa da família não vejo mal nenhum em gastar-se algum dinheiro, e acima de tudo algum tempo, a comprar-se alguma coisa para oferecer nesta noite. Acho que o simples facto de nos preocuparmos em oferecer algo, em saber se a pessoa vai ou não gostar, já significa que gostamos dessa pessoa. (eu não sou a favor de dar prendas por obrigação... as prendas dão-se a quem nos acompanha durante o ano, ou àqueles que não estando presentes têm algum significado para nós... aquelas pessoas que dão prendas só porque parece bem... não é o meu hábito)
Enfim... faz-me confusão na moleirinha! Até porque nestas alturas que se aproveita para se oferecer algo que às vezes é necessário!
Sim, eu também peço coisas fúteis, e então? Mas também peço coisas que me fazem falta e que mais tarde ou mais cedo teria mesmo que comprar...
E pronto! Tenho dito! Que isto de passar tardes em centros comerciais tem muita piada mas faz doer os pés...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos lá reflectir...