domingo, 30 de maio de 2010

Eu nem sou de me queixar

Síndrome do túnel cárpico
Um tipo lesão do nervo (neuropatia) causado pela compressão e pela irritação do nervo mediano no pulso. O nervo é comprimido dentro do túnel carpico, um canal ósseo no lado da palma do pulso que fornece a passagem para o nervo mediano à mão. A irritação do nervo mediano é especificamente devido à pressão do ligamento carpico transversal. O Sindrome do túnel de Carpico pode ser devido ao trauma do trabalho repetitivo tal como aquele de caixas do supermercado, de verificadores em outros tipos de lojas, de trabalhadores da linha de conjunto, de empacotadores, de dactilógrafos, de contabilistas, de escritores, etc.


Epidemiologia
Mais frequente em mulheres que em homens, especialmente dos 35 aos 60 anos. Casos mais precoces são raros.
 
 
Depois deste momento cultural:
- isto dói que se farta;
- estou no início da época de exames e ainda vou precisar de escrever muito;
- segundo alguns amigos enfermeiros, o mais provável é que me recomendem a operação;
- sou um caso raro... tenho 24 anos e uma doença de 35 (isso ou o meu corpo é "mais velho que eu").
Ninguém merece.

3 comentários:

  1. Se te deixasses de coisas e fosses estudar...isto fazem tudo para não terem que fazer nada! até doenças raras já vão buscar...

    ResponderEliminar
  2. Tudo isso pra não quereres superar aqueles apontamentos que são mesmo muito bons. Castigo! Toma! LOOL

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...