sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Recordações

Fiz uma limpeza geral ao meu quarto.
Arrumei os livros e arquivos do ano lectivo que passou. Deitei fora aquelas folhas de rascunho que serviram apenas para isso. Organizei cd's que tinha espalhados. Organizei inclusivé o computador: separei os trabalhos por cadeiras, criei uma pasta para o ano e eliminei a quantidade enorme de artigos que não serviram para nada.

Arrumei também as caixas onde guardo as recordações. Aquelas lembranças que uma amiga traz de uma viagem, as fotos que às vezes imprimo para guardar, os postais que me dão no aniversário.
Decidi também fazer uma limpeza ao placard que tenho em frente à secretária. É, talvez, o local onde estão as lembranças que mais recordo.
Substituí fotografias por outras mais actuais, coloquei outras de amigos que ainda não constavam por ali, tirei alguns bilhetes de eventos que me marcaram de modo a dar espaço para os que ainda me hão-de marcar...

Mas não guardei o coração que me deste. Lembras-te?
Aquele que guardaste do concerto no Coliseu e que meteste no meio do caderno que te pedi emprestado. Esse vai ficar sempre no placard.
Lembras-te do que me disseste quando eu vi o coração?
"Não queria que visses isso aqui, mas estava ansioso. Mas não faz mal, toda a gente sabe que ele é teu!" (E depois fizeste a tradicional careta que segue uma declaração destas)

Obrigada.
Se eu tivesse um irmão, talvez não me relacionasse com ele como me relaciono contigo.

2 comentários:

  1. From the west to the east I have flown to be near you
    I have come all this way to be close, to be here with you
    And now, all my heart I will lay down precisely at your feet

    ResponderEliminar

Vamos lá reflectir...